Vinhos – Temas especiais

Palavra da Editora da Revista Eno Estilo – Vinhos e Lifestyle

O universo do vinho comporta magia, encantamento,  prazer do gosto e  prazer do conhecimento.

champagne-revista-eno-estiloNenhum outro produto pode representar tão bem a natureza, a história, a geografia, o trabalho do homem e a evolução da humanidade, como um todo interligado.

O líquido na taça clama por explanar sobre séculos de história, embora não seja preciso mergulhar em tanta informação, para apreciar o prazer que o vinho oferece. Basta apenas abrir uma garrafa de um bom vinho e usufruir dos momentos seguintes.

Cada um pode e deve apreciar este universo, de acordo com as suas expectativas e visão do vinho. Para os que o querem simplificado, como apenas companheiro na taça, ou na mesa, ele estará presente, levando prazer aos seus adeptos, e àqueles que querem mergulhar no universo de conhecimento que ele propõe, melhor ainda, pois assim amplia-se o cenário e o prazer oferecido por ele será duplicado.

Assim, vinho torna-se também exemplo, de respeito e flexibilidade, amoldável que é, às prerrogativas de seus apreciadores.

O vinho está ligado ao prazer, às comemorações e aos momentos especiais, mas aspira-se que um dia, ele possa também, aqui entre nós no Brasil, estar ligado ao dia a dia de quem o aprecia, como acontece em vários países produtores.  Não é ainda a nossa realidade, pois temos problemas associados, que impedem a realização desta opção.

A revista Eno Estilo guarda um espaço especial para diversos temas dentre eles, os temas polêmicos, espaço que adentraremos sempre em defesa do vinho em nossas vidas, porque o vinho em dosagem saudável, além de comprovadamente benéfico à saúde, é também benéfico à cultura de seus adeptos e ao equilíbrio emocional de todos.

O vinho vem escrevendo tomos e mais tomos de história, somos parte destas descobertas, sobre as maravilhas do terroir, as delícias dos aromas em taça, a sensorialidade do vinho em boca, a magia das harmonizações, os benefícios à saúde e a sensualidade gentilmente despertada e oferecida a seus amantes.

Neste cenário e com esta filosofia, a revista Eno Estilo – Vinhos e Lifestyle , insere-se neste universo, com a proposta de torná-lo mais acessível e infinitamente mais prazeroso a todos os seus apaixonados, dos ainda não iniciantes aos já iniciados.

Ampliamos a visão,  para tudo que aqui chamaremos de companheiros do vinho, a gastronomia, as viagens, os locais que oferecem bons momentos com vinhos, os cursos e tudo que tenha ligação, a este cenário que floresce repleto de prazeres, de elegância e de envolventes momentos.

toscana-vinhos-eno-estiloIremos viajar por descobertas, com especialistas, também amantes deste universo.  

Para quem quer algo mais objetivo e direto, teremos uma super agenda, com eventos de vinhos e gastronomia, degustações, cursos, palestras, festivais, feiras e exposições, e mais, infinitas sugestões de vinhos testados e aprovados por nossa equipe, bem como dicas e novidades, sugestões de bons locais e muito mais.

 

A este universo nos dirigimos  e queremos ter sua companhia, venha conosco e desfrute destas delícias.

Iremos desvendar juntos, as maravilhas que o mundo dos vinhos tem para oferecer, a todos nós, das mais simples às mais sofisticadas, pois o nosso estilo, é ser feliz, brindando à vida sempre.

Saúde!

Camila H. Coletti
Editora Chefe


Camila H. Coletti - Editora da Revista Eno EstiloSobre a editora arabesco3

Camila H. Coletti é escritora, psicóloga com foco em comunicação e marketing, produz textos há mais de 20 anos. Possui diversos cursos na área, formação completa profissional em vinhos, sendo sommelière nível III, pela Associação Brasileira de Sommeliers-SP,  e consultora em desenvolvimento de projetos na área vínica. Apaixonada pela expressão do vinho-sua comunicação com seus apaixonados- dedica-se à análise dele em taça. Mantém desde 2011 o site pessoal Vinho e Delícias www.vinhoedelicias.com.br. Acompanha o projeto e desenvolvimento da revista Eno Estilo desde meados de 2013 assumindo como editora em 2014, meses antes da sua publicação em setembro de 2014. 

Descobriu-se enófila, após a primeira gemada com vinho do Porto,  sedimentado pelas posteriores sangrias, que eram oferecidas às crianças, nas festas familiares, de seus antepassados italianos. Posteriormente acompanhava seu avô em seus testes, para transformar a uva que crescia no pequeno quintal de sua casa em São Paulo,  no precioso vinho.

Curiosa e adepta do conhecimento, está mergulhada neste universo dos vinhos de cabeça e nele especializa-se, desde cerca de 10 anos, com estudos, formações e participações profissionais. Tem a consciência de que a vastidão deste universo, sempre exigirá mais dedicação de seus estudiosos, assim assume sua condição de aprendiz para sempre.

Não acredita em alguns excessos, apreciando diariamente uma taça de vinho,  para o bem do corpo e o prazer da alma.


Foto da Toscana – Itália – Créditos: Red Travel




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.