Eventos e locais de vinhos

É uma casa portuguesa no coração de São Paulo

O local em foco| Rancho Português

rancho-portugues-revista-enoestilo

Um rancho português em meio à metrópole paulistana

Amplo e repleto de curiosos recantos montados com lembranças da “terrinha”, o Rancho Português se apresenta aos clientes. O espaço não economiza em registros para acalentar o coração dos saudosos filhos das terras portuguesas.

De cara entramos no empório com artigos gourmets e uma enormidade de louças e a lembranças vindas de Portugal. Ressalto a excelente variedades de vinhos de Portugal e demais países, com cerca de 700 rótulos. Após o salão convida a um passeio por seus recantos. Dá para imaginar uma viagem por Portugal, uma pausa no corre-corre de nossa agitada São Paulo.

No cardápio são oferecidos pratos portugueses de diversas regiões de Portugal.  Vale ressaltar a enormidade de pratos com Bacalhau preparado à moda de diversas regiões, bem como o tradicional Leitão à Bairrada, que experimentarei numa próxima visita.

E os doces conventuais tem? Sim tem, e de fazer qualquer mortal esquecer da forma fit e mergulhar nas fartas porções.

Mais um diferencial são as noites com cardápios harmonizados. Viram deleite entre os apreciadores da gastronomia portuguesa e da harmonização com vinhos. Na última estive presente e saboreei uma amostra dos preparados elaborados com rigor à moda portuguesa.

Teu estilo é comer com fartura?

O Rancho Português tem assinatura para atender quem é bom garfo. Esqueça as porções minúsculas e enfeitadinhas com ervas fits. No rancho, as porções são reforçadas,  fartas e regadas a muito azeite.

Minha ressalva| Não apreciei a iluminação, o espaço é muito escuro para as fotos de quem quer registrar o momento. Um problema em tempos de selfies e uma impensada perda de publicidade gratuita. Mas para quem está a dois é perfeito.

rancho-port2

Os vinhos selecionados para acompanhar o momento harmonizado foram os da Quinta do Valado e a escolha foi perfeita. Confesso que vejo muitas harmonizações sem competência pela cidade, um verdadeiro festival de amargor. Não foi o caso, por isto trago a casa para apresentar a sugestão de noites harmonizadas com vinhos,  aos leitores da revista Eno Estilo.

Casar vinhos e gastronomia com competência não é tarefa para qualquer um. É preciso um “bom” sommelier, não do tipo que harmoniza palavras e sim que tenha de fato experimentado inúmeras harmonizações. É preciso conhecer bem os pratos e bem a estrutura dos vinhos. Ou  o casamento seguirá para o divórcio.

O local em foco|

Rancho Português
Avenida dos Bandeirantes 1051 – Vila Olímpia – SP

Segunda a quinta: Das 12h00 – 15h00 e 19h00 – 23h00 
Sexta: Das 12h00 – 15h00 e  19h00 – 24h00
Sábado: Das 12h00 – 24h00
Domingo: Das 12h – 17h30

Funcionamento do Empório:  
Das 10h00 às 23h00
Sexta e sábado até 24h00; domingo até 17h30)

Valet/Manobrista(R$ 22,00)

por Camila H. Coletti
Editora

 b-300-revista-eno-estilo-1home-red_thumb.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.