Vinhos – Dicas e novidades

Inauguração do Espaço Climbers regada a vinhos da Salton

espaco-climbers-jana-2

por Janaina Salo

A inauguração do Espaço Climbers, no dia 22 de novembro, proporcionou aos convidados uma degustação dos vinhos Salton harmonizando com uma incrível mesa de queijos da Faixa Azul.

O espaço na Vila Leopoldina conta com um ambiente charmoso, que poderá receber celebrações tanto para adultos, quanto para crianças. O local conta com recepção, salão para festas, bar e um diferenciado espaço infantil interativo, o ambiente é amplo e aconchegante.

Além de coquetel e outras bebidas também foram servidos os chás da Salton. São quatro tipos de blends de chás naturais misturados com sucos de uva: chá verde com limão siciliano, erva-cidreira e Moscato; chá branco com lichia e Moscato; chá preto com tangerina e Moscato e chá preto com frutas vermelhas e Merlot.

Vinhos da Salton e queijos Faixa Azul

espaco-climbers-jana-3

O destaque era a mesa de queijos, onde estava distribuída a variedade e qualidade dos queijos da marca Faixa Azul. Os queijos blue cheese, parmesão, brie, gouda, gruyère e queijos cremosos harmonizando com os vinhos da Salton, da Linha Paradoxo. Os convidados puderam escolher entre o Espumante Natural Brut (uvas Sauvignon Blanc, Chardonnay, Viognier, Prosecco), Chardonnay 2014, Pinot Noir 2013 e Cabernet Sauvignon 2012.

espaco-climbers-jana-1

Harmonizações certeiras, começar com o Chardonnay harmonizando com queijo brie e damascos. Seguindo com um Pinot Noir E um belo gruyère. Finalizar o parmesão com Cabernet Sauvignon. A dica aqui é sempre harmonizar vinhos e queijos mais leves e assim por diante. Os vinhos da Salton, linha Paradoxo tem custo médio por volta de R$ 35 reais. Boa escolha tanto para festas ou para você degustar em casa com os amigos, em uma noite de queijos e vinhos.

 b-300-revista-eno-estilo-1home-red_thumb.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.