Vinhos – Dicas e novidades

MasterChef Brasil | Desafio no Sul com Vinhos do Brasil

O MasterChef Brasil leva os participantes ao Rio Grande do Sul, em desafio apaixonante para os amantes do vinho

Desta vez a caixa misteriosa, não conterá tubérculos como no episódio anterior (28/03) e sim, vinhos do Brasil. São três rótulos que os participantes deverão considerar, ao preparar seus  pratos  visando uma harmonização perfeita.

Será tarefa simples? Veremos…

A caixa misteriosa do episódio do MasterChef Brasil |

Três vinhos de três empresas, que representam a produção brasileira, participarão do episódio gravado nas regiões de Bento Gonçalves, Farroupilha e Pinto Bandeira e que irá ao ar no dia 04 de abril.

O espumante 130 da Casa Valduga eu conheço bem. É um espumante arrojado, e consistente, com uma boa dose de acidez, que o torna fantástico em harmonizações. É elaborado pelo método Tradicional, um belo espumante do Brasil.

O Aurora Reserva Merlot da Vinícola Aurora, não conheço nesta safra, mas em safras anteriores mostrou-se polido e saboroso, um forte aliado de pratos com carnes leves, massas e improvisações.

O moscatel espumante Aquarela da Casa Perini é puro prazer em boca, doce, envolvente e aromático. Não o tenho degustado ultimamente, mas desde que o conheci em uma Expovinis, acredito que em 2009, me apaixonei por ele.  Minha única ressalva era a apresentação em verde e amarelo, absolutamente inadequada com a garrafa incolor que apresenta o belo rosé do vinho. Fiz várias sugestões de mudanças e o tempo passou. Finalmente o reencontro elegante, como merece o seu conteúdo.

O desafio dos vinhos do Brasil |

Desvendamos os vinhos, mas qual será o resultado com os pratos?
O que virá para este episódio gravado em meio às paisagens de vinhedos da serra gaúcha?
Quais os melhores pratos em harmonização com os vinhos do Brasil selecionados?

Por mais que existam regras básicas para o harmonização prato e vinho, seu sucesso será sempre envolto em mistérios. Diante de uma nova dupla: Ingredientes do prato e estrutura do vinho mistérios instigantes se descortinam.

Eis o desafio e a descoberta, que nos aguarda no próximo episódio do MasterChef Brasil.

Convido os apreciadores de vinhos a acompanharem o episódio do MasterChef Brasil, que irá ao ar no dia 04 de abril a partir de 22h30 na Band.

Preparem  quitutes e abram um vinho do Brasil para noa acompanhar nesta prova.

MasterChef Brasil

Para quem ainda não acompanha a 4ª edição do MasterChef Brasil, o programa é semanal, apresentado pela Ana Paula Padrão e os participantes, cozinheiros amadores, tem desafios na preparação de pratos. Os jurados do programa, Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin, degustam e selecionam os melhores pratos do episódio, o participante com produção menos pontuada no episódio é eliminado.

Ao final do MasterChef Brasil, o 1º lugar recebe como prêmio, 200 mil reais, mais um ano de compras no valor de R$ 1000,00 e um curso em París na Le Cordon Bleu e o 2º lugar recebe como prêmio um curso na Le Corden Bleu do Canadá.

MasterChef Brasil
Band – Terças-feiras – 22h30
Discovery Home & Health – Sextas-feiras – 19h20 e Domingos 21h45

por Camila H. Coletti
 
Editora
Contato

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.