Espaço Gourmet

Chef Guga Rocha lança cervejas representando os biomas do Brasil

MicroX_GugaRocha_13-03-17_(RafaelRenzo)-660

Chef Guga Rocha e as cervejas Tropicalista Brasil

A ideia é uma sacada e tanto. Através de produtos típicos de cada região incorporados nas secretíssimas fórmulas das cervejas, representar os biomas brasileiros. Um país grande com muitos sabores e aromas naturais natos como o Brasil esperava por uma representação à altura. A bebida de maior consumo no país será o veículo perfeito e o chef Guga Rocha não esconde suas habilidades na composição de sabores, nem seu conhecimento nas estratégias de marketing, sua atividade anterior.

Em evento no dia 13 de março de 2017 o Chef Guga Rocha apresentou à imprensa e convidados, a primeira cerveja da série Tropicalista elaborada em parceria com a cervejaria Micro-X. A proposta da série Tropicalista Brasil, sua linha de cervejas é a de representar através de ingredientes típicos da região, os biomas brasileiros.

A cerveja Tropicalista Brasil Amazônia

A primeira cerveja lançada -da série de seis do Chef Guga Rocha- representa o bioma Amazônia. Aromática e saborosa a cerveja Tropicalista Brasil Amazônia é elaborada com cupuaçu e açaí, surpreendendo na elegância do conjunto. As demais cervejas da linha estão sendo desenvolvidas, mas a julgar por esta, devem proporcionar belas descobertas.

cerveja-tropicalista-guga-rocha-revista-enoestilo

Na harmonização foi perfeita acompanhando os pratos servidos no coquetel, eu testei o picadinho de filé ao tucupi amazônico servido em folha de bananeira, com purê de mandioca amarela e quiabo tostado, o tartar com geleia de Jambu e castanha-do-pará e o pão de queijo ao tucupí.

A cerveja Tropicalista Brasil Amazônia é do estilo Fruit Bier levando cupuaçu e açai na elaboração. É de baixo teor alcoólico, apenas 4,9%. Embaladas em garrafas de 300 ml, são vendidas em embalagens de 3 unidades no site da MicroX ao preço de R$ 50,00.

Conheça o Espaço da Cerveja na revista Eno Estilo. A nova sessão foi elaborada para trazer as boas novidades testadas e aprovadas, também para os apaixonados por cervejas.

por Camila H. Coletti
 
Editora
Contato

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br





teste-azeite-320-320




b-320-revista-eno-estilo-1cn4

Novidades
Destaques



© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.