Vinhos – Dicas e novidades

O primeiro vinho da colheita de 2017 | Gamay Nouveau Miolo

Gamay,  a festiva uva, dá o tom, o sabor e os aromas da comemoração da nova safra.

Vinhos da uva Gamay não são comuns por estas bandas do novo mundo. Tradicional da região de Beaujolais na França, esta uva ganha tradição nas 10 regiões que elaboram os famosos Crus de Beaujolais, vinhos de estirpe com aptidão para guarda.

Leia mais sobre Beaujolais e os Crus de Beaujolais AQUI.
Quer saber mais sobre os terroirs onde se expressa as uva Gamay na França? Leia AQUI

Como a uva Gamay é de maturação precoce, o vinho tornou-se símbolo da comemoração da vindima (colheita do ano), como o primeiro vinho elaborado naquela safra. A safra europeia acontece entre setembro e outubro e no Brasil entre fevereiro e março. 

Embora o vinho da uva Gamay tenha ficado associado ao nome Beaujolais, convém lembrar que o nome só pode ser usado para os vinhos elaborados na região de Beaujolais na França, assim como acontece com os espumantes da região de Champagne. Leia sobre este tema, espumantes x champagnes AQUI.

O lançamento do Miolo Gamay Nouveau 2017

A vinícola Miolo, inovadora, tem uma produção de vinhos elaborados com a uva Gamay desde 2008.  Em 12 de abril lançou em São Paulo o Miolo Gamay Nouveau 2017.

Com a presença de convidados da imprensa paulistana, especializada em vinhos, o evento aconteceu na agradabilíssima Champanharia Natalício nos Jardins em São Paulo. Quem ainda não conhece o espaço inaugurado em dezembro de 2016 poderá ler sobre a casa com dicas do cardápio, preços e localização AQUI.

O Miolo Gamay Nouveau é um vinho leve, com o propósito de oferecer frescor e descontração. Ele deve ser consumido no máximo nos primeiros 6 meses de seu lançamento. Vinho para festejar a safra e para festejar a vida, harmoniza bem com petiscos e com a maior parte dos pratos. Um curinga, para aquele momento que pede um tinto leve, que possa ser servido gelado, por volta de 12° a 14°,  acompanhando tudo que estiver por perto. 

Camila H. Coletti

Aguarde muitas novidades da revista Eno Estilo.
Inscreva-se em nosso boletim e você será avisado de um grande lançamento para breve.

Fique ligado, você irá adorar!

b-300-revista-eno-estilo-1home-red_thumb.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.