Vinhos – Temas especiais

*Vinho da semana 26* | Um robusto vinho argentino

Só os melhores vinhos da semana

Vinho da Semana | por Camila H. Coletti

Um exemplo típico de um vinho de guarda. Vinho que revela seu lado vigoroso e modifica-se positivamente, evoluindo com o passar dos anos.
Excelente para quem gosta de acompanhar seus caprichos, abrindo um ao ano, para ouvir suas histórias,  revelações e conhecer o seu amadurecimento.

Riglos Gran Malbec – 2014 – PRODUTOR – Mendoza – Argentina

Vinho intenso desde sua cor rubi violácea, de alta intensidade,  robusto de constituição vigorosa,  que confirma a estimativa de uma vida longa.  Revela uns bons anos pela frente, antes de atingir seu ápice, aquele momento exato em que o enófilo, por pura inspiração ou predestinação, consegue abrir a garrafa, e deparar-se com o êxtase revelador do apogeu do vinho.

Intenso, profundo revela aromas complexos, com notas de cedro, notas florais, traços de vetiver e sous-bois (relva de floresta, chão entre as árvores da mata).

Excelente acidez comportando o volume de álcool, vinho intenso do começo ao final. Um belo vinho argentino, em especial para quem curte acompanhar o desenvolvimento do vinho em guarda. Vinho que tem potencial para transitar em composições de sabores e aromas a cada nova fase, devido a uma estrutura consistente.

Pede e merece aeração, para compartilhar suas nuances. Sugiro de 1 a 2 horas no decanter e temperatura de serviço entre 16° a 18°.

Notas técnicas | Vinho Argentino Riglos

O vinho foi elaborado com 100% de uvas Malbec provenientes do vinhedo Finca Las Divas localizado a uma altitude de 1300 metros acima do mar. A região chama-se  Tupungato no Valle do Uco, Mendoza, Argentina.

Permaneceu por 19 meses em barricas de carvalho francês tendo sido engarrafado em novembro de 2015 resultando em um volume de 22.175 garrafas. O enólogo responsável pelo vinho foi José Hernández Toso.

Preço do vinho: R$ 265,00 

Importadora: Decanter Vinhos
Produtor: Bodegas Riglos

Procurando um evento de vinhos e ou de gastronomia? Veja AQUI.

Quer escolher um bom vinho para aquele momento especial? Veja AQUI

Vai fazer um evento e precisa de um número maior de vinhos, a preços mais acessíveis? Escolha alguns AQUI.

Ama vinhos, mas também ama cervejas. A revista Eno Estilo pensou em você. Veja algumas dicas na nova sessão Espaço da Cerveja AQUI.

Quer novidades na área Gourmet? Veja AQUI.

Pensando em fazer uma bela viagem enogastronômica? Veja AQUI

Em junho de 2016

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Veja a outros vinhos recomendados  
pela equipe da Revista Eno Estilo nas duas sessões abaixo:

Só os melhores vinhos da semana  Melhores vinhos até 60 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista.
 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

© 2014 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle.
www.enoestilo.com.br

Todos os direitos reservados.




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.