Eventos e locais de vinhos

Le Domaine da Abadia Retuerta estrelando o céu da Espanha | Guia Michelin

abadia-retuerta-le-domaine-revista-vinhos-eno-estilo-r

A imponente Abadia Retuerta ergue-se em meio aos vinhedos de Valladolid fazendo brilhar no céu local, a segunda cobiçada estrela da região.

Um dos restaurantes do Hotel Le Domaine, comandado pelo chef Pablo Montero  recebe sua primeira estrela do conceituado Guia Michelin. O Hotel 5 estrelas que faz parte do conglomerado da prestigiada vinícola da Espanha a Abadia Retuerta, responsável por vinhos de estilo, reconhecidos mundialmente oferece uma experiência diferenciada na recepção de seus hospedes. Além de vinhos de topo de gama, uma culinária voltada a descobertas, cozinha diferenciada com ingredientes da própria região.

guia-michelin-3-revista-enoestilo

O guia Michelin é certamente o maior guia mundial de restaurantes e suas estrelas cobiçadíssimas tem o poder de coroar grandes chefs e sua criatividade gastronômica, bem como a qualidade do serviço como um todo.
Os restaurantes são visitados anonimamente e após criteriosa avaliação que implica em diversos pontos, os melhores são condecorados com estrelas que podem ser mantidas ou perdidas, para desespero de muitos chefs ao longo dos anos seguintes.
A avaliação é anual.
Leia mais sobre o guia que chega ao Brasil no ano de 2015:
O Guia Michelin no Brasil

 

Le Domaine oferece aos visitantes três espaços, com propostas gastronômicas próprias buscando satisfazer a uma maior demanda de seus clientes, por mais diversificados que sejam seus estilos e gostos pessoais.

Cada um dos restaurantes oferece menus diferenciados e com concepções criativas.

O Refectorio que recebeu a estrela, de cozinha contemporânea, com foco em ingredientes locais e de pequenos produtores, renova a proposta de excelência explorando a riqueza culinária.

abadia-retuerta-le-domaine-revista-vinhos-eno-estilo-4-r

abadia-retuerta-le-domaine-revista-vinhos-eno-estilo-2-r

 

 

A Vinoteca, com a coleção privada  de vinhos da premiada Abadia Retuerta, com uma concepção gastronômica criativa voltada à tradição.

 

 

abadia-retuerta-le-domaine-revista-vinhos-eno-estilo-3-rO Jardín del Claustro, em funcionamento durante as estações da primavera e do verão, oferece aos seus clientes, pratos mais leves para desfrutar ao ar livre, focados nos ingredientes destas épocas.

Os três restaurantes dispõem de uma bela carta de vinhos da Abadia Retuerta e de bodegas de regiões vizinhas.

O Hotel que faz parte do conceituado estilo Relais & Château está situado em Sardón de Duero, Valladolid, Espanha, a uma distância de 186 km de Madri.

Os vinhos premiados da Abadia Retuerta são encontrados no Brasil, sendo importados pela Península Vinhos.
A importadora disponibiliza a venda direta na sua loja virtual voltada ao consumidor final. A linha no Brasil inclui os vinhos de pago da Abadia Retuerta, que são vinhos diferenciadíssimos de gama ultra superior.

logo_abadia

Serviço:

Abadia Retuerta – Le Domaine  | Hotel e Restaurantes

Grupo Relais e Châteaux

Vinhos da Abadia Retuerta no Brasil

Onde encontrar: Loja virtual da importadora Península Vinhos

por Camila H. Coletti
Editora e Colunista da Revista Eno Estilo
Wine Writer – Especialista em vinhos – Sommelière ABS-SP 

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.