Vinhos – Temas especiais

Conheça os vinhos vencedores do TOP 5 – Encontro de Vinhos Off

avaliacao-encontro-de-vinhos-off

Já temos o TOP 5 do Encontro de Vinhos off 2015

Com painel de 38 vinhos divididos em duas baterias de 19 vinhos foi realizada em 16 de abril, a avaliação às cegas do Encontro de Vinhos OFF (São Paulo) que acontecerá na próxima terça-feira (21) na Casa da Fazenda do Morumbi.

O evento Encontro de Vinhos Off  já é uma tradição e acontece sempre um dia antes da Expovinis. Dentre os participantes, expositores produtores ou importadores, alguns a critério pessoal enviam seus vinhos para a avaliação às cegas. Os vinhos foram avaliados por degustadores experientes, convidados pelos organizadores do Encontro de Vinhos, Beto Duarte e Daniel Perches.

Top_5_encontro-vinhos-Sao_Paulo_Off

Dentre os 38 vinho avaliados a média da pontuação dos avaliadores presentes apontou os melhores resultados para os vinhos:

1- Facile 2012 – LPG Wines – (Vale dos Vinhedos – Brasil)
2- Casa Valduga Raízes – Gran Corte 2010 (Campanha Gaúcha – Brasil)
3- Mairena Malbec 2013 – Importadora La Charbonnade  (Mendoza – Argentina)
4- Principal Grande Reserva 2008 – Ideal Drinks – (Bairrada – Portugal)
5- Spetacolo Syrah 2011 – LPG Wines (Vale dos Vinhedos – Brasil)

Após a apuração das notas uma surpresa, dentre os 5 vencedores 3 deles são vinhos do Brasil que ocuparam o 1º, o 2º e o 5º lugar na prova. 

avaliacao-encontro-de-vinhos-off-2Como é o padrão de degustações às cegas, os vinhos estavam com as garrafas encobertas por papel alumínio e foram servidos pelos organizadores. Os avaliadores não tinham qualquer informação sobre os mesmos, apenas as taças a sua frente.

Da minha bateria, dois vinhos ficaram entre os vencedores Mairena Malbec 2013 e Principal Grande Reserva 2008 os quais pontuei respectivamente com:  92 e 91 pontos, tendo sido 92 a minha nota mais alta, nesta avaliação.

Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer os 3 vinhos brasileiros que se destacaram, pois não pude aguardar a abertura das garrafas para conhecer os vencedores.

Na próxima semana acontecerá o evento  Encontro de Vinhos OFF e você também pode participar.

Veja as informações:
Encontro de Vinhos OFF 2015

Veja como foi a avaliação do Encontro de Vinhos do Rio de Janeiro

por Camila H. Coletti
 Editora da revista

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.