Vinhos – Dicas e novidades

A safra brasileira de 2017 promete boas taças

vinho-branco-660

Safra brasileira | Grande colheita, grandes vinhos

Com  estações que garantiram condições adequadas, clima perfeito, sem intempéries avassaladoras, a safra de 2017 vem sendo esperada com otimismo. Dela devem nascer vinhos que prometem, nos mais diversos estilos.

Na vinícola Aurora, a maior do Brasil, as uvas mais precoces começaram a chegar desde 03 de janeiro. A avaliação mostrou a qualidade excepcional das uvas, não importando o tipo. Segundo o enólogo chefe da vinícola Aurora Flávio Zílio, desde a brotação, floração e  formação do cacho o clima ofereceu boas condições, com amplitude térmica e precipitações adequadas prenunciando uma safra excelente.

Dentre as primeiras uvas recebidas vieram as uvas Chardonnays, muito usadas nos espumantes da vinícola. Com excelente qualidade as uvas  deixaram os enólogos certos de que o ano de 2017 promete grandes resultados em taça.

Para as uvas de colheita mediana como a Cabernet Franc e a Malvasia ou mais tardia como a Cabernet Sauvignon, a Tannat e as variedades do grupo das uvas Moscato a expectativa também é boa tendo em vista, que o fenômeno “La niña” promete um verão mais seco na Serra Gaúcha. A colheita deve se estender até meados de março de 2017 para as variedades mais tardias.

Estes vinhos de 2017 podem fazer a diferença tanto para consumo imediato, com a festiva presença de sabores e aromas, como em situações de guarda, onde podem anunciar as diversas possibilidades com o requinte de uma grande safra.

É aguardar para conferir as surpresas da safra brasileira de 2017.
Vamos ficar atentos?

Camila H. Coletti
Editora

 b-300-revista-eno-estilo-1home-red_thumb.jpg

Veja  eventos de vinhos, bebidas, gastronomia e lifestyle na AGENDA ENO ESTILO

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana  e Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

Só os melhores vinhos da semana  Vinhos selecionados até 100 reais


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br




© 2014 - 2016 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.