Seu guia para conhecer e fazer arroz tornando o seu dia
mais saboroso e diversificado

Red riceO arroz, apesar de ser um prato simples, do dia a dia do brasileiro, pode sim ter estilo, variações e muitas histórias para contar. Do mais famoso entre nós, o arroz branco agulhinha podemos passear por descobertas, dos aromas do arroz Jasmim e do arroz Basmati, às belas nuances do arroz vermelho e do arroz preto.

Selecionamos 13 tipos de arroz para você escolher qual irá preparar

Vamos escolher o arroz do dia?

arroz-agulhinha-200Arroz agulhinha branco

Branquinho relativamente miúdo e fino, rico em carboidrato e pobre em proteínas e vitaminas.  Se bem preparado, fica soltinho. Fácil e rápido de preparar é o arroz mais consumido no Brasil.

Como fazer arroz branco para ele ficar soltinho?
Veja a dica da revista Eno Estilo AQUI

 

 

integral200Arroz agulhinha integral

É o mesmo arroz  porém sem o polimento que retira a película abaixo da casca do grão, integraliza mais nutrientes e portanto é chamado de integral. Esta película contém vitaminas do complexo B, além dos benefícios para a saúde das fibras. Traz maiores benefícios à saúde que o arroz branco.
Seu cozimento é mais lento que o arroz branco e precisa de mais água.

 

 

arroz-parbolizado-200

Arroz agulhinha Parboilizado

O um arroz que passou pelo processo de parboilização onde o arroz é imerso em água,  com temperatura superior a 58º  e através de uma espécie de pré-cozimento, as vitaminas da casca passam para o corpo do arroz, tornando-o mais completo e nutritivo.

 

 

arroz-arboreo200

 Arroz Arborio

De grão médio, textura cremosa, levemente é muito usado na culinária italiana para fazer risotos. Mesmo após muito cozimento se mantém bem firme por dentro.

 

 

 

arroz-basmati-200Arroz Basmati

É um arroz de grão de qualidade superior e com o diferencial de ser aromático, apresentando notas de nozes. Muito utilizado na culinária indiana. Após cozido seus grãos ficam secos e soltos.

 

 

 

arroz-bomba-200

Arroz Bomba

O arroz da Paella típica. Tem grão curto e quase redondo, absorve boa parte da água durante o cozimento absorvendo o sabor dos componentes do prato.

 

 

 

arroz-carnaroli-200Arroz Carnaroli

Mais uma variedade utilizada nos risotos italianos, tem por característica absorver bastante do líquido do cozimento e fica bem cremoso.

 

 

 

arroz-japones-200Arroz Japonês ou Sanishiki

Possui mais carboidrato e amido que os outros. Este amido é que facilita a união dos grãos. Utilizado na cozinha japonesa. Existe também na versão arroz integral que passa a contar com vitaminas e minerais.

 

 

 

arroz-jasmin200Arroz Jasmim ou aromático

Muito utilizado na culinária tailandesa, tem uma boa quantia de proteínas, é bastante aromático.

 

 

 

 

arroz-selvagem200Arroz Selvagem 

É definido como um tipo de grama que cresce em pântanos e próximo a lagos, embora seja por muitos considerado arroz. O grande destaque dele é a quantidade de proteínas e fibras, muito superior ao contido pelo arroz integral. Muito usado na culinária vegetariana por acrescentar proteínas de origem vegetal a esta dieta.

 

 

vermelho-200Arroz vermelho

Com alto teor de zinco e de ferro foi trazido ao Brasil pelos portugueses e tem um sabor diferenciado, lembrando algo defumado.

 

 

 

arroz-vialone-nano200Arroz Vialone Nano

Pertencendo ao grupo de arrozes indicados para risoto, um arroz italiano que após cozido fica cremoso e o arroz mantém a forma ovalada.

 

 

 

preto-200Arroz Preto

De sabor mais exótico, repleto de proteínas e fibras, contém um dos maiores índices de compostos antioxidantes, complexo B e vitaminas E. Muito indicado em dietas pobres em proteínas animais e excepcional para acompanhar frutos do mar. Utilizado em diversos preparados este arroz preto veio para ficar.

 

 

por Camila H. Coletti
Editora da revista
Contato

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo - Revista de vinhos e lifestyle

AvaliacaoVinhos2015_Foto Jeferson SoldiCrédito da foto: Jeferson Soldi

A 23ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos realizada no Brasil, Rio Grande do Sul em 26 de setembro passado selecionou os 16 melhores vinhos elaborados no Brasil e participantes da prova. Foram inscritos 312 vinhos de 56 vinícolas de cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Bahia. A seleção foi elaborada por 118 enólogos, que selecionaram 30% dos inscritos através da média de pontuação e dentre eles, os 16 grandes destaques da Avaliação Nacional de Vinhos 2015.

Sob a responsabilidade e organização da  ABE Associação Brasileira de Enólogos, a mesa contou com a presença de Delto Garibaldi, eleito enólogo do ano em 2014, Cláudia Quini, vice-presidente da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV Argentina) e Laurent Seramour, vice-presidente da Challenge International du Vin, da França

Parabéns  à Cooperativa Vinícola Garibaldi, que teve seu vinho Ancellotta entre os destaques na categoria Vinho Tinto Fino Seco e agilmente nos forneceu informações sobre o evento, através da assessoria Adrisilva.

Apenas um vinho, dentre os 16 vinhos selecionados é de fora do Rio Grande do Sul, um Sauvignon Blanc da Vinícola Santa Augusta da região de Videira, Santa Catarina.

Categoria Vinho Tinto Fino Seco

  • Ancellotta – Cooperativa Vinícola Garibaldi (Garibaldi – RS)
  • Cabernet Franc – Vinícola Valmarino (Pinto Bandeira – RS)
  • Merlot – Vinícola Perini (Farroupilha – RS)
  • Merlot – Vinícola Miolo (Bento Gonçalves – RS)
  • Teroldego – Vinícola Monte Rosário – Vinhos Rotava (Bento Gonçalves – RS)
  • Tannat – Cooperativa Vinícola Aurora (Bento Gonçalves – RS)
  • Tannat – Dunamis Vinhos e Vinhedos (Dom Pedrito – RS)

Categoria Vinho Tinto Fino Seco Jovem

  • Merlot – Vinícola Salton (Bento Gonçalves – RS)

Categoria Vinho Base para Espumante

  • Chardonnay – Domno do Brasil (Garibaldi – RS)
  • Chardonnay/PinotNoir/Riesling Itálico – Chandon do Brasil (Garibaldi – RS)
  • Pinot Noir/Rose – Casa Valduga (Bento Gonçalves – RS)

Categoria Vinho Branco Fino Seco Não Aromático

  • Riesling Itálico – Luiz Argenta Vinhos Finos (Flores da Cunha – RS)
  • Chardonnay – Cooperativa Vinícola Nova Aliança (Caxias do Sul – RS)
  • Chardonnay – Basso Vinhos e Espumantes (Farroupilha – RS)

Categoria Vinho Branco Fino Seco Aromático

  • Sauvignon Blanc – Vinícola Santa Augusta (Videira – SC)
  • Moscato Giallo – Vinícola Don Guerino (Alto Feliz – RS)

Veja outras premiações para o Vinho do Brasil – AQUI

A redação
Contato

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle

Aprenda como fazer um arroz soltinho

Não tem coisa pior do que arroz empapado ou boiando no óleo. Apesar de ser um prato corriqueiro muita gente ainda não sabe como fazê-lo, até em restaurantes encontramos o arroz grudento ou oleoso, o que é desastroso.
Aqui vai o passo a passo de como fazer arroz, com dicas bem explicadas, tornando o entendimento bem fácil para os iniciantes na cozinha.

Como fazer arroz

Receita básica de arroz branco do tipo agulhinha

Regra número 1: Observe se o pacote de arroz informa que o arroz já é pré-lavado, neste caso, ele já estará pronto para cozinhar. Não precisa lavar.  Caso não seja pré-lavado lave-o muito bem em água corrente, para tirar todo o amido contido entre os grãos que podem causar o empapamento do arroz.

Regra número 2: Para cada medida de arroz use 2 medidas iguais de água.

Regra número 3: Os temperos,  estes podem ser a gosto, o mais usual no Brasil é a cebola picadinha miúda. Pode-se usar também alho espremido, só um deles ou os dois juntos. Há quem goste de colocar uns pedacinhos de tomate picado, para ficar mais colorido o visual do prato.

Preparado clássico do arroz, temperado com cebola

arroz-brancoPara 2 xícaras de arroz branco agulhinha

4 xícaras de água

1 colher de sopa de óleo ou azeite ou ainda, uma colher rasa de margarina vegetal

1/2 cebola batidinha ou picada com 0,5 cm.

Sal a gosto, em torno de 1 colher de chá de sal

Como preparar:

Ferva a água e deixe-a aguardando. Coloque o óleo na panela na qual fará o arroz, aqueça-o e frite nele a cebola sem deixar ficar escura. Acrescente o arroz mexa e em seguida coloque a água fervente e o sal. Assim que levantar fervura abaixe o fogo e mexa no máximo 2 vezes e rapidamente. Não fique revirando o arroz pois ele se transformará em papa. Esse é um erro clássico. Quando estiver secando, quase seco, teste o cozimento, experimentando alguns grãos, se achar necessário, acrescente mais um pouquinho da água,  vá acrescentando aos poucos 2 ou 3 colheres de água.  As diferenças entre as temperaturas do fogão irão influir no tempo de cozimento.

Serve 4 a 5 pessoas. Não contém glúten.

Variações no preparo do arroz branco

Pode-se substituir o óleo por margarina vegetal, esta substituição é possível mas cuidado para não queimá-la ao fritar a cebola, que seja um procedimento rápido.

Há quem prefira retirar a fase da fritura.

Neste caso coloque a água para ferver e acrescente a cebola e o sal, quando levantar fervura acrescente o arroz. Fica menos soltinho, mas não fica empapado.
É preferido por quem se preocupa com os prejuízos da fritura do óleo (transformações pela alta temperatura da fritura) no dia a dia. Ninguém que consuma arroz pelo método tradicional, com a fritura do óleo pode dizer que retirou a fritura da alimentação, afinal ela está lá no arroz de todos os dias. Pense nisto.

Agora é só selecionar o seu método e escolher dentre os temperos citados. Depois crie suas variações. Não é um arroz com nutrientes mas oferece energia para o dia a dia. Se pretende emagrecer ou está em busca de uma alimentação mais equilibrada e consome arroz no dia a dia, prefira o integral, que tem menos calorias e mais fibras e vitaminas. Neste caso  deixe o arroz branco, para pratos onde ele é insubstituível, como o caso da nossa famosa feijoada, que pede um arroz bem branquinho.

Em se tratando de harmonização com vinho,  o arroz é um acompanhamento e serão os demais pratos que definirão o vinho para a refeição.

Bem básico e simples, agora você já sabe como fazer arroz, de forma a que ele fique saboroso, apetitoso, soltinho e tipicamente brasileiro.

Bom apetite!

d-arroz-integral-vermelho-preto-660

Vamos variar? Selecionamos 13 tipos de arrozes para você escolher. Veja AQUI

Conheça outras matérias de nosso Espaço Gourmet

Selecione uma matéria de destaque ou visite um de nossos 5 canais

Dicas da revista Eno Estilo: Como fazer arroz branco

A redação
Contato

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle

Vinhos premiados com Tre Bicchieri no Gambero Rosso 2016

Entre Montepulcianos e Trebbianos uma seleção uma seleção de 15 vinhos premiados com “Tre Bicchieri” pelo Gambero Rosso 2016. Embora a região conte com uma fama de primar mais pela qualtidade na produção, o que gera vinhos mais baratos e de qualidade inferior, por outro loado vem se destacando na utilização de fermentação espontânea e agriculturas orgânicas e biodinâmicas.

mapa-italia-abruzzo

Veja o link para vinhos premiados de outras regiões ao final.

Conheça os vinhos premiados com Tre Bicchieri 2016

Vinhos de Abruzzo

Região de vinhos |Abruzzo - Itália 

Vinhos de Abruzzo premiados com os Tre Bicchieri pelo Gambero Rosso 2016

Abruzzo Pecorino ’14 – Tenuta I Fauri 
Montepulciano d’Abruzzo ’13 – Tiberio 
Montepulciano d’Abruzzo Cerasuolo Le Cince ’14 – Nicoletta De Fermo 
Montepulciano d’Abruzzo Colline Teramane Adrano ’12 – Villa Medoro 
Montepulciano d’Abruzzo Colline Teramane Pieluni Ris. ’10 – Dino Illuminati 
Montepulciano d’Abruzzo M Ris. ’11 -Cantina Tollo 
Montepulciano d’Abruzzo Malandrino ’13 – Luigi Cataldi Madonna 
Montepulciano d’Abruzzo Marina Cvetic ’13 – Masciarelli 
Montepulciano d’Abruzzo Nativae ’14 – Tenuta Ulisse 
Montepulciano d’Abruzzo Podere Castorani Ris. ’10 – Castorani 
Montepulciano d’Abruzzo S. Clemente Ris. ’12 – Ciccio Zaccagnini 
Montepulciano d’Abruzzo Spelt Ris. ’11 – La Valentina 
Trebbiano d’Abruzzo ’12 – Valentini 
Trebbiano d’Abruzzo V. di Capestrano ’13 – Valle Reale 

 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos da Sicília 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos do Alto Adige 

Vejas outros vinhos premiados AQUI

A redação

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle

Vinhos premiados com Tre Bicchieri no Gambero Rosso 2016

A DOC Trento assinala a alta expressão dos vinhos italianos da região de Trentino. São 41 produtores, uma prova com 100 vinhos da região e 20 vinhos oremiados, com 7 que obtiveram a pontuação máxima, os Tre Bicchieri pelao guia Gambero Rosso 2016.

Veja o link para vinhos premiados de outras regiões ao final.

Conheça os vinhos premiados com Tre Bicchieri 2016

Vinhos do Trentino

trentino

Vinhos premiados do Trentino no Gambero Rosso

Vinhos do Trentino premiados com os Tre Bicchieri
pelo Gambero Rosso 2016

 

  • San Leonardo ’10 – Tenuta San Leonardo 
  • Trentino Müller Thurgau V. delle Forche ’14 – La Vis/Valle di Cembra 
  • Trento Brut Altemasi Graal Ris. ’08 – Cavit
  • Trento Brut Domini Nero ’10 – Abate Nero 
  • Trento Brut Dosaggio Zero Opera Ris. ’08 – Opera Vitivinicola in Valdicembra 
  • Trento Brut Methius Ris. ’09 – F.lli Dorigati 
  • Trento Brut Riserva del Fondatore 976 ’05 – Letrari 
  • Trento Dosaggio Zero Ris. ’10 – Nicola Balter 
  • Trento Extra Brut Lunelli Ris. ’07 – Ferrari 
  • Vino Santo Arèle ’06 – Pravis

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos da Sicília 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos do Alto Adige 

Vejas outros vinhos premiados AQUI

A redação

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle

Uma nova Feira internacional de gastronomia e hotelaria chega ao Brasil.
É o Sirha Rio 2015 

Evento de gastronomia e de Hotelaria

Um grande evento, referência no setor de gastronomia e hotelaria na Europa e no mundo, reunindo a cada dois anos cerca de 189 mil profissionais do setor e 3045 expositores e marcas internacionais na cidade francesa de Lyon. Criado em 1983 o Sirha em Lyon desenvolveu-se abrindo novas alas em partes do mundo, o Sirha Genebra o  Sirha Istambul e agora em outubro acontecerá o 1º Sirha Rio, de 14 a 16 de outubro de 2015, no Centro de Convenções SulAmérica.

 Sirha Rio

  • Somente para profissionais e estudantes dos setores de gastronomia e hotelaria;
  • Entrada gratuita 
  • Centro de Convenções SulAmérica;
  • De 14 a 16 de outubro de 2015, das 10h às 19h.
  • Site do evento: http://sirha-rio.com

Faça o credenciamento para o Sirha Rio

Evento de gastronomia e hotelaria

 


ATENÇÃO: Não somos os responsáveis pela organização dos eventos divulgados na revista Eno Estilo. Em nossa agenda oferecemos esta conveniência de informação aos apreciadores de vinhos, apenas para que possam se inteirar e usufruir deste universo.

As informações contidas nas matérias, como preços e condições devem ser confirmadas junto aos seus organizadores, pois alterações de última hora podem ocorrer, sem que a revista seja informada.
Verifique os contatos ao final das matérias, para tirar todas as dúvidas.

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle

Visite AGENDA DE EVENTOS da Revista Eno Estilo e escolha um evento de vinhos ou de gastronomia para os próximos dias em nosso calendário mensal.

Agenda de eventos | Revista Eno EstiloAgenda de Eventos da Revista Eno Estilo 

 


Edição 2015 do evento Mesa ao vivo Ceará

O evento Mesa ao Vivo patrocinado pela revista Prazeres da Mesa acontecerá pela 6º vez no Ceará.

O evento levará para Fortaleza Chefs para dividir conhecimento e experiências.

O Mesa ao vivo Ceará contará com a presença dos chefs destaques:

  • André Mifano (Vito – SP), apresentador do programa The Taste Brasil ao lado de Claude Troisgros e Felipe Bronze, na GNT.
  • Ana Luiza Trajano (Brasil a Gosto –SP)
  • Agenor Maia (Olivae -DF)
  • Onildo Rocha (Roccia-PB)
  • Fábio Vieira (Micaela – SP)
  • Checho Gonzales ( Comedoria Gonzales – SP)
  • Alessandra Divani (Divani Gastronomia).

Haverá cerca de 20 atividades diárias que propõe a busca das raízes da culinária cearense e a integração com a modernidade.

Participe do Mesa ao Vivo Ceará!  

Será uma experiência inesquecível.

Serviço:

Mesa Ao Vivo Ceará

Quando: 29 e 30 de setembro
Endereço: Rua Monsenhor Bruno, 819, Meireles, Fortaleza-CE
Telefone: (85) 3021 5846
Valores:
Ingressos 2 dias – R$ 100,00
Ingresso 1 dia – R$ 60,00

Inscrições para o Mesa ao Vivo Ceará podem ser efetuadas pelo site: www.mesaaovivoceara.com.br

 


ATENÇÃO: Não somos os responsáveis pela organização dos eventos divulgados na revista Eno Estilo. Em nossa agenda oferecemos esta conveniência de informação aos apreciadores de vinhos, apenas para que possam se inteirar e usufruir deste universo.

As informações contidas nas matérias, como preços e condições devem ser confirmadas junto aos seus organizadores, pois alterações de última hora podem ocorrer, sem que a revista seja informada.
Verifique os contatos ao final das matérias, para tirar todas as dúvidas.

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Visite AGENDA DE EVENTOS da Revista Eno Estilo e escolha um evento de vinhos ou de gastronomia para os próximos dias em nosso calendário mensal.

agenda-revista-eno-estilo.jpgAgenda de Eventos da Revista Eno Estilo 

 


Foram avaliados e classificados pela conceituada revista britânica  “Restaurant” os 50 melhores restaurantes da América Latina 2015
 

logo-la-2015O Brasil tem 8 restaurantes selecionados, quatro em São Paulo, 3 no Rio de Janeiro e um no Pará. O restaurante D.O.M. do Chef Alex Atala recebe o 4º lugar sendo o 1º da lista de restaurantes brasileiros.

Dentre as premiações especiais, destaque para a Chef Roberta Sudbrack que recebe a premiação da melhor chef mulher da América Latina.

A Chef Roberta tem uma carreira surpreendente, construída, passo a passo, com garra e dedicação. De um carrinho de hot-dog em Brasília para Chef de cozinha do palácio presidencial por 8 anos, hoje pilota seu restaurante, o premiadíssimo Roberta Sudbrack no Rio de Janeiro. É considerada uma mestre na habilidade de criar o inesperado com elementos de consumo diário. Pode harmonizar sabores e surpreender com sua cozinha que sabe explorar a essência de produtos simples, da terra em combinações inesquecíveis.

 

Veja a lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina

 1. Central, Lima (Peru)
 2. Boragó, Santiago (Chile)
 3. Astrid y Gastón, Lima (Peru)
 4. D.O.M., São Paulo (Brasil)
 5. Maido, Lima (Peru)
 6. Quintonil, Cidade do México (México)
 7. Tegui, Buenos Aires (Argentina)
 8. Maní, São Paulo (Brasil)
 9. Pujol, Cidade do México (México)
10. Biko, Cidade do México (México)
11. Parador La Huella, José Ignacio (Uruguai)
12. La Mar, Lima (Peru)
13. Pangea, Monterrey (México)
14. Roberta Sudbrack, Rio de Janeiro (Brasil)
15. El Baqueano, Buenos Aires (Argentina)
16. Lasai, Rio de Janeiro (Brasil)
17. Gustu, La Paz (Bolívia)
18. Criterión, Bogotá (Colômbia)
19. La Cabrera, Buenos Aires (Argentina)
20. Malabar, Lima (Peru)
21. Chila, Buenos Aires (Argentina)
22. Amaranta, Toluca (México)
23. Olympe, Rio de Janeiro (Brasil)
24. Harry Sasson, Bogotá (Colômbia)
25. Osaka, Santiago (Chile)
26. Epice, São Paulo (Brasil)
27. Sud 777, Cidade do México (México)
28. Aramburu, Buenos Aires (Argentina)
29. Alto, Caracas (Venezuela)
30. El Cielo, Bogotá (Colômbia)
31. Fiesta, Lima (Peru)
32. Ambrosía, Santiago (Chile)
33. Leo Cocina Y Cava, Bogotá (Colômbia)
34. Osso Carniceria y Salumería, Lima (Peru)
35. Mocotó, São Paulo (Brasil)
36. La Picantería, Lima (Peru)
37. Elena, Buenos Aires (Argentina)
38. Remanso do Bosque, Belém (Brasil)
39. Oviedo, Buenos Aires (Argentina)
40. La Bourgogne, Punta del Este (Uruguai)
41. Maximo Bistrot, Cidade do México (México)
42. Andres Carne de Res, Bogotá (Colômbia)
43. Restó, Buenos Aires (Argentina)
44. Rosetta, Cidade do México (México
45. Don Julio, Buenos Aires (Argentina)
46. 99 Restaurante, Santiago (Chile)
47. Nicos, Cidade do México (México)
48. Tarquino, Buenos Aires (Argentina)
49. Dulce Patria, Cidade do México (México)
50. i Latina, Buenos Aires ‏(Argentina)

Veja também a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo 2015

por Camila H. Coletti
Editora
Sobre a editora

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

encontro-harley-davidson-festival-gastronomicoAlpha Square Mall comemora os 42 anos de aniversário de Alphaville com super atividades que vão do Encontro de Harley-Davidson a um belo festival gastronômico

Uma das atividades desta comemoração será o  encontro de Harley Davidson que acontecerá no dia 26 de setembro, às 11h00 e reunirá motoqueiros para troca de experiências e informações sobre motocicletas da marca. Está confirmada a presença do Clube de Harley Hell Patrol e o Rebel Bikers.

Alphaville pertence à cidade de Barueri cercando-a com condomínios que foram idealizados pelos engenheiros Yoshiro Takaoka e Renato Albuquerque. Alphaville tem 50 mil habitantes e uma população flutuante de 150 mil.

As atividades programadas incluem shows das bandas Trikers e Two Brothers, ambas de qualidade reconhecida no cenário artístico paulistano, apresentação do grupo de dança da academia ‘Andressa Rodrigues Escola de Dança’ e o festival gastronômico garante uma lista de brindes e promoções que serão praticadas pelos restaurantes do  Alpha Square Mall.

A entrada é franca. 


ATENÇÃO: Não somos os responsáveis pela organização dos eventos divulgados na revista Eno Estilo. Em nossa agenda oferecemos esta conveniência de informação aos apreciadores de vinhos, apenas para que possam se inteirar e usufruir deste universo.

As informações contidas nas matérias, como preços e condições devem ser confirmadas junto aos seus organizadores, pois alterações de última hora podem ocorrer, sem que a revista seja informada.
Verifique os contatos ao final das matérias, para tirar todas as dúvidas.

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Visite AGENDA DE EVENTOS da Revista Eno Estilo e escolha um evento de vinhos ou de gastronomia para os próximos dias em nosso calendário mensal.

agenda-revista-eno-estilo.jpgAgenda de Eventos da Revista Eno Estilo 

 


Vinhos premiados com Tre Bicchieri no Gambero Rosso 2016

Na seleção dos vinhos premiados com “Tre Bicchieri” pelo guia Gambero Rosso 2016, o Lazio recebe sete tre bicchieris.
Veja o link para os vinhos premiados de outras regiões ao final.

lazio1

Conheça os vinhos premiados com Tre Bicchieri 2016

Vinhos do Lazio

lazio

 

Vinhos do Lazio premiados com os Tre Bicchieri pelo Gambero Rosso 2016

 

Antium Bellone ’14 – Casale del Giglio 

Baccarossa ’13 – Poggio Le Volpi 

Fiorano Bianco ’13  – Tenuta di Fiorano 

Frascati Sup. Eremo Tuscolano ’13 – Valle Vermiglia 

Grechetto ’14 – Trappolini 

Grechetto Poggio della Costa ’14 – Sergio Mottura 

Montiano ’13 – Falesco

 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos da Sicília 

 Veja os vinhos Tre Bicchieri – Gambero Rosso 2016 – Vinhos do Alto Adige 

Vejas outros vinhos premiados AQUI

A redação

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo | Revista de vinhos e lifestyle