Vinhos – Dicas e novidades

Vinho Carménère Ventisquero tem posição, vem de rosa e é contra o câncer

vinho-ventisquero-contra-o-cancer-revista-eno-estilo

Com considerações da editora Camila H. Coletti ao final do texto.

A conscientização se espalha pelo mundo, monumentos iluminados de rosa, entrevistas com estrelas, diversos atos neste mês de outubro, que buscam conscientizar as mulheres, da importância do auto-exame das mamas e da realização da mamografia, que o detecta precocemente.

Por outro lado, acompanhamos constantemente, os estudos que vem sendo elaborados no sentido de buscar os benefícios à saúde, através do consumo diário controlado do vinho tinto, ou seja, em quantidade que não imponha ao organismo, excesso de álcool.
Várias pesquisas já apontam, que o vinho tinto contem substâncias que ajudam o organismo a prevenir doenças, dentre elas o câncer.
Mais do que recomendado, que o vinho tinto participe também desta conscientização.

Não se trata de ingerir quantidade alta de vinho, e sim, da constância no consumo dele, inserí-lo no dia a dia, para obter os resultados profiláticos para diversas doenças. Seria aquela tacinha diária, nada mais do que de 150 ml  a 200 ml por dia para as mulheres. Além do benefício é muito agradável chegar em casa e colocar na taça o  vinho diariamente, não acha?

Ajudando na campanha  de conscientização da prevenção de câncer,  a vinícola chilena Viña Ventisquero colocou a cápsula de seu vinho Reserva  Carménère vestida de rosa, com o símbolo da campanha outubro de rosa e o Brasil recebe em primeira mão, este lote de vinhos. O vinho da conscientização. O seguimento do vinho apoia e as mulheres estão muito ativas, adentrando o universo do vinho, que vai muito além do vinho em taça. Implica em cultura, em conhecimento, em viagens e muitas coisas que tem sabor também, fora da taça, muito longe dos exageros e do beber desequilibradamente. Curtir o mundo do vinho está longe dos porres de alguns. O vinho é cultura, é informação e é o consumo consciente, para o prazer da alma e o benefício do corpo.

O vinho selecionado para esta ação pela Viña Ventisquero foi o vinho Reserva Carménère Ventisquero, eu o conheço, é saboroso,  tem bom preço e qualidade, a Carménère é uma das minhas uvas prediletas, desde que a descobri, nunca mais deixei-a fora de minha listinha de compras.
Aliás, pelo que venho ouvindo das mulheres, eu não sou exceção, várias tem um apreço especial por esta uva. Foi excelente a escolha da Viña Ventisquero, que no Brasil tem seus vinhos importados e distribuídos pela Importadora Cantu

Há outras questões…

Outubro rosa na revista Eno Estilo

Observações da editora Camila H. Coletti:

Conscientizar é o primeiro ato da prevenção do câncer de mama, mas o processo é bem mais longo e na sequência entra a responsabilidade do país, em cuidar do seu povo. Conscientizar a mulher que irá ao posto de saúde, terá a consulta com o clínico geral, isto ela conseguirá, e depois sairá dela com uma lista de exames e encaminhamentos e neste ponto começarão os problemas… Será encaminhada a uma consulta com o ginecologista, médico que solicitaria a mamografia e este processo ficará interrompido neste estágio, pois não será chamada para a consulta ou caso consiga a consulta posteriormente, o processo será quebrado na marcação do exame, que nunca ocorrerá.  Quem já esteve em  um posto de saúde em São Paulo, sabe que é assim, na maioria das vezes tudo termina com a lista de exames e encaminhamentos nas mãos, que nunca acontecerão. As pessoas que não vivem esta experiência de saúde pública, tem uma ideia muito equivocada da realidade. Precisam conhecer o que é a verdade da maioria.

A conscientização está acontecendo, e isto é necessário e maravilhoso, porém de nada adiantará, se parar neste ponto, sem o exame e sem o tratamento, não servirá para nada.
O país precisa tirar a máscara e oferecer saúde de fato. Saúde deve ser garantida a todo o povo pelo governo, é um direito previsto em lei.  
A campanha de conscientização, ou seja a 1ª parte do processo está sendo  feita com a colaboração de empresas que se mobilizem neste sentido, como o caso da Viña Venstisquero, mas a saúde do povo é responsabilidade do governo.
Quatro entre cinco mulheres com câncer de mama tem mais do que 50 anos de idade. A prevenção deve ser intensificada após os 40 anos, com exames no mínimo anuais, sendo o ideal que sejam semestrais.
Quem pode pagar um convênio médico nesta faixa etária? 10% da população? Se o governo não fizer a parte dele, oferecendo o exame, não haverá prevenção alguma e estaremos sempre engrossando as estatísticas, entre os maiores índices mundiais de morte pelo câncer de mama. Cito estatísticas porque é o que movimenta os membros do governo, mas não podemos esquecer do sofrimento de cada membro do nosso povo. Isto importa ou não? 

Agradeço em nome de todas as mulheres pelo carinho do ato da Viña Ventisquero, em prol de nossa saúde.

Viña Ventisquero
Cantu Importadora

por Camila H. Coletti
Editora da revista
Contato

Revista Eno Estilo – Revista de vinhos e lifestyle

Revista Eno Estilo - Revista de vinhos e lifestyle

 

ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
“Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos.”
“Beba com moderação.  Se beber não dirija.”




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.