por Camila H. Coletti
PNR Import amplia seu portfólio de vinhos do velho mundo.
Há muito pouco tempo, em 2013 um dos descendentes da família Rothschild, o Monsieur Philippe de Nicolay Rothschild instalado no Brasil, resolveu abrir uma importadora para trazer os afamados vinhos elaborados pela família, os champagnes Barons de Rothschild e os vinhos do grupo Lafite. Nasceu então a PNR Import.
Estive na degustação de apresentação dos vinhos em 2014 e alguns dos vinhos degustados na época, incluindo o “Carruades de Lafite” estão disponíveis no banco de vinhos da revista Eno Estilo. Veja neste link.
No inicio de março (2016) fui convidada a uma nova apresentação, onde pude me surpreender com a fantástica ampliação do portfólio da empresa. A PNR Import conta atualmente com um total de 80 rótulos oriundos das regiões francesas de Champagne, Bordeaux, Bourgogne, Provence, Languedoc–Roussillon, Sudoeste (Cahors), Rhône, Loire e Alsace e da Itália, Piemonte e Toscana, com preços que partem de R$ 70,00.
Degustei vinhos fantásticos nesta apresentação, que terão destaque individual, na revista Eno Estilo, como faço com vinhos que me impressionaram.
Na imagem acima, pela ordem Cédric Grelin e Philippe de Nicolay Rothschild
Mas a expansão que já foi muito grande não para por ai. Em breve novidades chegarão, pois Philippe de Nicolay Rothschild acompanhado do diretor comercial da PNR Import Cédric Grelin foram para a feira Prowein, em Dusseldorf, Alemanha, em busca de novos rótulos, com foco especial em quatro regiões do velho mundo. Além de França e Itália, pretendem selecionar vinhos de Portugal e da Espanha para incorporar ao portfólio da PNR Import.
Em tempo de crise, com a área de vinhos duramente atingida por pesados impostos no Brasil, aos quais foram incorporados mais alguns nos últimos meses, ver um grupo crescendo, investindo e ampliando possibilidades, acreditando no futuro é, além de animador, um modelo de conduta empresarial. Enquanto alguns entram em pânico e elevam absurdamente os preços dos vinhos, inviabilizando as vendas, outros com mais visão buscam oportunidades de boa compra associando a ela, redução de parte da margem de lucro. Reduzir margens de lucro é sempre opção para quem ama um ramo de atividade e pretende manter-se nela, já que a outra é fechar as portas da empresa, pois a renda de boa parte do consumidor de vinhos, infelizmente está em baixa crescente.
Conheça mais a revista Eno Estilo
ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site, sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista.
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «
© 2014 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle.
www.enoestilo.com.br
Todos os direitos reservados.