Espaço Gourmet

Virginia, além dos vinhos, cervejas artesanais

Visita a uma Cervejaria Artesanal nos Estados Unidos da América | Virginia

O Estado da Virgínia, sobretudo a região de Loudoun, é simplesmente magnífico. Além das dezenas de vinícolas, podemos encontrar mais de 22 cervejarias artesanais.

Tivemos a oportunidade de conhecer a cervejaria artesanal Crooked Run Brewing. Ao chegarmos, fomos recebidas pelo simpático Lee Rogan, proprietário e desenvolvedor das deliciosas cervejas que pudemos degustar.

O ambiente é bem descontraído e elaborado com foco no conforto e bem-estar do variado público que ali frequenta. As mesas e o balcão de madeira dão ao lugar um toque rústico e aconchegante.

E para quem gosta de tacos, o Lee Rogan fez uma parceira com a Senõr Ramon Taqueria e é possível harmonizar a iguaria latina com as 12 opções de cerveja oferecidas no catálogo. Ele afirma que o restaurante é o diferencial do seu negócio. Como a região tem muitos escritórios, as pessoas saem de seu trabalho com fome e acabam provando uma cerveja, comendo um taco e bebendo outra cerveja, tudo numa perfeita sinergia, nas palavras de Rogan.

Cervejaria Artesanal | Um pouco sobre a processo de elaboração

A produção da “Crooked Run Brewing” é de 1300 barris por ano e a comercialização dá-se, somente, em Virgínia e Washington DC. Com orgulho, Rogan destacou que em 2016 a produção foi de 115 barris e, em decorrência da expansão de seus negócios, houve a necessidade de buscar um espaço duas vezes maior.

Rogan é muito criativo e acredita que se possa colocar tudo o que quiser na cerveja, para chegar ao sabor desejado. Os ingredientes adicionais variam de acordo com a imaginação, podendo ser frutas, nozes, especiarias e até mesmo vegetais.

Tal criatividade e qualidade permitem a criação e lançamento de um sabor diferente por semana. O sabor é comercializado, exclusivamente, no bar, mais um diferencial atraente para os frequentadores: Descobrir a novidade da semana.

Na Crooked Run Brewing é possível observar a existência de alguns barris. Ao ser questionado, afirmou que alguns são barris jamaicanos e que ele mantém a cerveja envelhecendo por 4 ou 5 meses, conforme o clima. Há também a utilização de barris de carvalho, utilizados para o envelhecimento de vinhos brancos ou tintos, onde a cerveja permanece entre 3 e 6 meses, dependendo do resultado que se deseja obter.

Todo o processo é realizado com cuidado e atenção. Desde a seleção dos grãos, maltação (germinação), fermentação e a temperatura do armazenamento dos barris para que as cervejas permaneçam estáveis.

Degustando as Cerveja Artesanais da Crooked Run Brewing

Após conhecer todo o processo, pudemos sentar e degustar algumas das cervejas disponíveis no catálogo. Abaixo, uma nota de cada uma das cervejas degustadas.

1) Cruise Control – Cerveja Pilsen, com leve amargor. Com coloração amarela turva e graduação alcoólica de 5%.

2) Raspberry Empress – Cerveja IPA, desenvolvida em homenagem a Cherry Blosson (florada das cerejeiras). Aromas florais e de morango. Apresenta uma coloração turva e rosada e ao paladar assinala a presença notável de notas cítricas. Graduação alcoólica de 6%. Um curiosidade ao leitor: A cerejeira é um símbolo de Washington DC, existindo, inclusive, uma festa anual para brindar a florada das lindas árvores.

3) Java – Cerveja Brown Ale, feita com grãos de café. Apresenta uma coloração marrom médio e no aroma traços de café. Graduação alcoólica de 6%.

4) Sin Nombre – Cerveja Stout elaborada com canela e baunilha. Exibe coloração bem densa e escura pendendo ao preto, com intenso sabor de café e aroma de baunilha.
Com uma graduação alcoólica de 11%, alta para o padrão médio das cervejas, é uma cerveja extremamente equilibrada, tornando o álcool imperceptível.
A Sin Nombre revela-se como uma bela e surpreendente cerveja.

A experiência na “Crooked Run Brewing” abre um leque de possibilidades aos amantes de um dos fermentados mais famosos e apreciados do mundo.

Dica de viagem: Cervejaria Artesanal nos Estados Unidos da América | Virginia

A cervejaria artesanal Cooked Run Brewing fica na cidade de Leesgurg a uma distância de cerca de 65 Km de Washington DC.
Endereço: 205 Harrison St SE, Leesburg, VA 20175, EUA

Crédito das fotos: Melissa Panteliou

Acompanhe as novidades do roteiro que percorremos na Virginia, EUA.
Em breve, aqui na revista Eno Estilo.

Amanda de Castro e Melissa Panteliou
março de 2018

Na foto: Amanda de Castro, Lee Rogan e Melissa Panteliou.

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

 

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana – Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet da revista Eno Estilo

d-vinho-da-semana-eno-estilo-15 d-ate-100-eno-estilo-tinto-5

Conheça também algumas das variadas sessões da revista Eno Estilo |

Gostaria de selecionar um evento de gastronomia, vinhos, cervejas ou diversos outros temas? Veja na nossa sessão de eventos que é atualizada diariamente AQUI.

Quer curiosidades e novidades sobre cervejas? Leia no Espaço da Cerveja AQUI.

Dicas para iniciantes em vinhos? Temos um canal especializado neste tema, com dicas e novidades, incluindo premiações de vinhos. Veja AQUI.

Quer matérias mas aprofundadas sobre vinhos e cia? Veja AQUI.

Já conheceu a nossa nova sessão sobre Alimentos Funcionais? Se este tema te interessa, veja AQUI

E é claro não deixe de visitar os grandes destaques da semana na revista Eno Estilo AQUI.

A revista Eno Estilo evolui com seus leitores trazendo temas atuais e de interesse relativo a tudo, que possa ser pertinente ao bem-estar e à qualidade de vida.


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em TODOS os meios, impressos ou eletrônicos, de qualquer conteúdo deste site.  Teremos prazer em receber seu CONTATO.
» » Vinho e cerveja contém álcool, que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br 





teste-azeite-320-320




b-320-revista-eno-estilo-1cn4

Novidades
Destaques



© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.