Vinhos – Dicas e novidades

Vinho bom no supermercado em 2018 | Vinho abaixo de 20 reais

Isto é inédito, um vinho abaixo de 20 reais, preço ao consumidor final em 2018.

Uma dica sobre um vinho abaixo de 20 reais não posso deixar passar, afinal quem não gosta de ter alguns vinhos a mão, para abrir a qualquer momento? Vinhos estocados e à disposição como temos as cervejas em casa?

Algumas vezes arrisco comprar vinhos em promoção para ter material para esta coluna e a maioria deles vai para o lixo. Se eu escrevesse sobre os ruins teria muito material. Não é fácil encontrar algo equilibrado, com ao menos uma pitadinha aromática e com corpo mínimo de forma a ter algum encanto.

Encontrei uma promoção de vinhos no supermercado e como não conhecia a linha resolvi arriscar e conhecer.  Sempre que compro vinhos abaixo de 40 reais em São Paulo, confesso que não coloco muitas expectativas. Os anos de degustação me deram uma noção das diversas gamas de vinhos.

Não é o preço que define o vinho, mas também não se poderá nunca esperar que um vinho simples possa se equiparar e ter as qualidades de um vinho de gama superior. Isto não existe.

Já vi pessoas comparando um vinho básico com um TOP de linha e concluindo que o TOP era bem melhor. Dá para fazer isto com um carro? Também não dá com o vinho. Carros básicos são comparados com outros também básicos e os vinhos idem.

O interessante é quando abrimos uma garrafa de um vinho de gama de entrada (o vinho básico daquela linha da vinícola) e então, somos surpreendidos. Este foi o caso. Um vinho básico e muito agradável.

Vinho abaixo de 20 reais

Vinho Santa Julia Tempranillo- Safra 2017 – Vinho Argentino

Com uma bela carga de antocianinas, que lhe confere aquele tom arroxeado que chamamos de violáceo, o vinho é agradável desde a cor. Em aromas tem leves notas frutadas, com predomínio de cerejas maduras. A boca é leve, o vinho é macio, daqueles capaz de agradar quem não está acostumado com vinhos secos. Alegre, leve, um vinho bem agradável na gama dele. Perfeito para acompanhar petiscos e para um bate-papo com os amigos.

Um vinho bom e barato e além disso bem agradável. Por sorte comprei mais de uma garrafa.

Fica mais barato consumir uma taça por dia de vinho abaixo de 20 reais, do que tomar comprimidos de resveratrol. Ah… e tem o prazer.

Fiz esta compra no Pão de Açúcar no início de maio de 2018, o vinho estava com 30% de desconto e custou R$ 19,00, mesmo em seu preço cheio não chegava a 30 reais.

Vale ficar de olho nesta marca Santa Julia e de olho nas promoções, afinal encontrar um vinho bom abaixo de 20 reais é certamente uma boa surpresa.

Deixo uma dica para vocês | Quando um vinho básico de uma vinícola e leva o seu nome, como é o caso deste, existe um bom prognóstico de que ele tenha qualidade.

Não é usual alguma empresa comprometer o próprio nome em um produto de qualidade ruim. Pode ser básico mas a chance de ser bom é grande, principalmente se a vinícola tiver em suas linhas, vinhos de topo, ou seja vinhos com aptidão para guarda. 

Boas compras!!!

Veja outros vinhos bons e baratos da coluna:

Vinho bom e barato
               Compra em supermercado

Análises completas de vinhos especiais:

                               Banco de vinhos analisados da revista Eno Estilo

por Camila H. Coletti
Editora
Contato

Novidades na revista Eno Estilo

Primeiramente quero agradecer a audiência dos visitantes que prestigiam a revista. Como já e prática anual, trazemos sempre que os leitores nos escrevem sugerindo, novos temas que são agrupados em sessões nos canais da revista. 

Se estiver buscando um tema ligado à gastronomia, cervejas, viagens, certamente você encontrará em nossas sessões conhecimento e diversão, principalmente se você for um apaixonado por aquilo que seja saboroso.

A fim de facilitar sua viagem pelas áreas da revista, deixo aqui algumas sugestões, então vamos lá?

Caso você quera encontrar um evento de vinho, cerveja ou de gastronomia, por certo você encontrará algo na nossa área de eventos. Então siga por AQUI.

Você adora vinhos, mas até agora não leu muita coisa sobre eles e gostaria de começar a ter algum conhecimento sobre o tema, então visite a sessão de dicas para iniciantes, AQUI.

Talvez te interesse saber novidades na área de gastronomia e artigos gourmets, então visite o nosso Espaço Gourmet AQUI.

Que tal uma cerveja geladinha? Qual o brasileiro ou brasileira que não gosta? Então certamente você encontrará boas novidades, em nosso Espaço da Cerveja AQUI.

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet onde você encontra muitas delícias

link-area-mapas-revista-eno-estilo-2

 

ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em qualquer meio, impresso ou eletrônico, de qualquer conteúdo deste site,  sem a prévia autorização por escrito da editora da Revista. 
» » Vinho contém álcool que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

© Desde 2014 – Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle.
www.enoestilo.com.br

Todos os direitos reservados.




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.