Vinhos – Dicas e novidades

Cono Sur e Emiliana entre as 50 marcas de vinho mais admiradas do mundo

Cono Sur e Emiliana em destaque | 2018

Optei por esta nota por conhecer bem as marcas Cono Sur e a Emiliana. Tive a oportunidade de degustá-las em diversas ocasiões. Ambas oferecem um excelente custo x qualidade sendo muito difundidas, apreciadas e fáceis de encontrar aqui no Brasil a preços aceitáveis. Sim aceitáveis é o termo de minha escolha, já que no Brasil não se pode falar em preços bons.  Os preços bons, ótimos e excelentes de vinhos acabam sendo devorados pelos impostos brasileiros que associado à baixa renda do povo acaba por tornar o vinho um artigo de festas. Ele deveria fazer parte da mesa de todos no dia a dia.

A  revista Drinks Internacional elabora anualmente a relação das 50 marcas de vinhos mais admiradas do mundo, dentre elas, as muito conhecidas aqui no Brasil, Cono Sur e Emiliana.

As marcas foram selecionadas de acordo com uma série de critérios nos quais os jurados se atém no processo de avaliação. Vários seguimentos são examinados, como a qualidade consistente e evolução dela na vida da marca, a região e/ou país de origem, o gosto do consumidor, bem como, a comercialização e distribuição dos vinhos nos diversos países.

A Cono Sur foi a primeira vinícola no Chile a produzir o Pinot Noir Premium e a primeira a exportar. Tornando-se uma grande especialista em Pinot Noir desenvolveu o maior conjunto de vinhedos do mundo desta cepa. Produz atualmente 5 milhões de garrafas por ano.

A também chilena Emiliana conhecida pelo desenvolvimento de vinhos orgânicos, que expressem o máximo do “terroir” é mais uma dos destaques. Sua produção de orgânicos inclui linhas biodinâmicas que primam por uma integração com a natureza e os recursos que ela sabiamente oferece.

As marcas Cono Sur e Emiliana são importadas pela La Pastina ( SAC: 0800-7218881) 

Camila H. Coletti
Editora

b-300-revista-eno-estilo-1home-red.jpg

 

 

Conheça mais a revista Eno Estilo

Destaques Espaço Gourmet

Vinho da Semana – Vinhos até 100 reais

Matérias destaques na revista Eno Estilo  Espaço Gourmet da revista Eno Estilo

d-vinho-da-semana-eno-estilo-15 d-ate-100-eno-estilo-tinto-5

Conheça também algumas das variadas sessões da revista Eno Estilo |

Gostaria de selecionar um evento de gastronomia, vinhos, cervejas ou diversos outros temas? Veja na nossa sessão de eventos que é atualizada diariamente AQUI.

Quer curiosidades e novidades sobre cervejas? Leia no Espaço da Cerveja AQUI.

Dicas para iniciantes em vinhos? Temos um canal especializado neste tema, com dicas e novidades, incluindo premiações de vinhos. Veja AQUI.

Quer matérias mas aprofundadas sobre vinhos e cia? Veja AQUI.

Já conheceu a nossa nova sessão sobre Alimentos Funcionais? Se este tema te interessa, veja AQUI

E é claro não deixe de visitar os grandes destaques da semana na revista Eno Estilo AQUI.

A revista Eno Estilo evolui com seus leitores trazendo temas atuais e de interesse relativo a tudo, que possa ser pertinente ao bem-estar e à qualidade de vida.


ATENÇÃO: É expressamente proibida a cópia ou reprodução, em TODOS os meios, impressos ou eletrônicos, de qualquer conteúdo deste site.  Teremos prazer em receber seu CONTATO.
» » Vinho e cerveja contém álcool, que é permitido apenas para maiores de 18 anos. Se beber não dirija. « «

www.enoestilo.com.br 




© 2014 - 2018 Revista Eno Estilo| Revista de vinhos e lifestyle. Todos os direitos reservados.